Corrida ao Senado: Janaína busca apoio para projeto
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que está buscando apoio amplo para viabilizar sua candidatura ao Senado nas eleições de 2026.
“Isso depende de uma construção muito ampla. Como disse para vocês aqui, é impossível fazer política sozinho. Então, a gente tem que conversar com o grupo para saber qual o tamanho do grupo que teremos, qual tamanho do apoio que teremos”, afirmou.
“São muitos candidatos agora. Acho que de candidato a senador temos onze, agora é aguardar e ver quais caminhos serão tomado”, completou.
Na última semana a deputada, inclusive, se reuniu com o senador Jayme Campos e com o deputado estadual, Eduardo Botelho, ambos do União, onde eles falaram sobre as articulações para o próximo ano.
Em entrevista ao site Veja Bem Mato Grosso, o senador contou que foi discutida a possibilidade de aliança com Janaina caso ambos sejam candidatos.
Jayme tenta viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado assim como a deputada tem interesse em concorrer ao Senado.
No Instagram, Janaina fez uma postagem após o encontro. "Café da manhã com muita política e boas conversas sobres os rumos de Mato Grosso", disse.
A deputada disse à imprensa que também está aguardando alguns desdobramentos da política nacional, pois, para ela, isso deve trazer consequências para as candidaturas majoritárias em Mato Grosso.
“Considero muito importante o cenário nacional, que vai afetar diretamente quem será o candidato a presidente da República. Isso vai impactar diretamente para a gente nas nossas majoritárias”, disse.
Governo
Em pesquisas divulgadas nos últimos meses, Janaina lidera a corrida pelo Governo do Estado e aparece em segundo lugar na disputa pelo Senado.
O resultado apresentado vez com que seu nome começasse a ser cogitado para concorrer à sucessão do Palácio Paiaguás. Porém, a deputada disse que uma candidatura ao Governo não está em seus planos.
“O projeto é senado. Agora, essa questão de candidatura ao governo a gente tem que ver como vai se desenrolar. É uma surpresa para mim aparecer nas pesquisas e pontuar bem para o governo do Estado. Não é a meta, nesse momento não era o objetivo”.









