Jovem de 19 anos é assassinado com 7 tiros na frente da mãe em Cuiabá

Gazeta Digital • 2 de fevereiro de 2026

Jovem de 19 anos, identificado como William Júnior, foi assassinado com vários tiros no rosto e na cabeça, em uma quitinete localizada no bairro Praeiro, em Cuiabá, na noite de domingo (1). Vítima foi atingida por pelo menos 7 disparos. Polícia Civil investiga o caso.

 

De acordo com as informações, passava das 22h quando a polícia foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em um conjunto de quitinetes do bairro.

 

Quando a equipe chegou, flagrou o jovem caído no local com vários ferimentos de tiros na região da cabeça. Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte no local.

 

Mãe da vítima contou que eles estavam no local, após assistir TV, e foram surpreendidos por pelo menos 3 suspeitos. A ação foi rápida e bastante violenta. Ela ainda tentou impedir que o filho fosse morte, mas acabou agredida.

 

Testemunhas contaram que os suspeitos passaram algumas vezes, em um carro branco, na porta do conjunto habitacional. William estava há poucos dias em Cuiabá e tinha acabado de chegar da Bolívia.

 

Cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial (Politec). DHPP apura se o jovem foi assassinado por uma disputa de facção.

Por Agência Brasil 25 de junho de 2026
Ser convocado, entrar em campo numa partida de Copa do Mundo, fazer um gol que vai alegrar todo um país, sensações indescritíveis para qualquer jogador de futebol. Imagine então marcar gols em todas as partidas de uma Copa. É um privilégio para pouquíssimos atletas ao longo da história. Em 2026, Vinícius Júnior fez gols nos três jogos da Seleção Brasileira, totalizando quatro. O marroquino Ismael Saibari também não sabe o que é passar em branco: três partidas e três gols, incluindo um no goleiro Alisson, logo na estreia. Outros quatro atacantes – que só fizeram dois jogos até agora – também foram implacáveis. O argentino Lionel Messi fez cinco gols (três diante da Argélia e dois contra a Áustria) e pode conseguir esse feito de anotar gols em todos os jogos em que participar. Na Copa de 2022, Messi marcou em seis dos sete jogos, ficou faltando só um golzinho nas redes da Polônia, na primeira fase . O norueguês Erling Haaland, de 25 anos, em sua primeira Copa do Mundo, é de uma regularidade impressionante. Fez dois gols em cada jogo, diante do Iraque e do Senegal. É o mesmo feito de Kylian Mbappé, o francês que, contra os mesmos adversários, também marcou dois gols em cada jogo. Com quatro gols cada um, eles vão se enfrentar pela 3ª rodada do Grupo I nesta sexta-feira (26), valendo não só a liderança da chave, mas também a continuidade da artilharia ininterrupta .  O alemão Deniz Undav fez um gol diante de Curaçao e outro dois contra a Costa do Marfim e integra a lista dos possíveis artilheiros de todos os jogos. O holandês Crysencio Summerville também está no mesmo caminho: um gol diante do Japão, outro diante da Suécia, assim como o japonês Daichi Kamada, homem gol que deixou sua marca contra a Holanda e contra a Tunísia. Esses oito jogadores atuais podem conseguir igual feito que só outros quatro artilheiros conseguiram ao longo da história das Copas: entrar para o clube dos que marcaram em todos os jogos, da estreia até a última partida, o que requer uma constância que poucos mantém Na Copa do Mundo da França, em 1938, o húngaro György Sárosi fez dois gols nas oitavas-de-final contra as Índias Orientais Holandesas; um gol nas quartas-de-final contra a Suíça; outro gol nas semifinais contra a Suécia e, na decisão contra a Itália, voltou a marcar um gol, embora tenha ficado com o vice-campeonato. Na Copa do Mundo do Brasil, em 1950, o uruguaio Alcides Ghiggia – atacante de renome no Peñarol – fez o suficiente para se eternizar neste clube tão restrito: um gol em cada um dos quatro jogos da “Celeste” naquele Mundial: um diante da Bolívia, um na Espanha, um na Suécia e um nas redes de Barbosa, aos 34 minutos do 2º tempo, gol decisivo que tirou o título da Seleção Brasileira, em pleno Maracanã. O marroquino Just Fontaine jogava pela França na Copa da Suécia de 1958. Atuando com a camisa 17, Fontaine foi mais impressionante ainda: 13 gols em seis jogos. Bastava entrar em campo, que fazia gols . Na primeira fase, fez três gols no Paraguai, dois na Iugoslávia (atual Sérvia) e um na Escócia. Nas quartas-de-final, ele continuou sua missão e fez dois gols na Irlanda do Norte. Nas semifinais, contra o Brasil, fez um gol na derrota francesa por 5 a 2. Assim, foi disputar o terceiro lugar contra a Alemanha Ocidental, e anotou mais quatro gols. Curiosamente, nenhum deles de pênalti. No México, em 1970, Jairzinho foi apelidado de “Furacão da Copa” pelas suas belas atuações e, especialmente, por ter feito gols em todos os seis jogos da Seleção que alcançaria o tricampeonato mundial. O goleador do Botafogo fez dois na Tchecoslováquia, um na Inglaterra e um na Romênia, na primeira fase. Nas quartas-de-final, mostrou serviço mais uma vez contra o Peru. Nas semifinais, fez outro gol contra o Uruguai e na finalíssima, contra a Itália, também deixou sua marca, numa regularidade impressionante. Ronaldo, o Fenômeno, quase igualou essa marca na Copa de 2002. Foi o artilheiro isolado, foi campeão, mas faltou marcar um golzinho na partida das quartas-de-final contra a Inglaterra para entrar para o “clube”, o que só vem a provar o quanto “bater o ponto” em todos os jogos é uma missão das mais complexas na maior competição do futebol mundial.
Por RepórterMT 25 de junho de 2026
Cuiabá registrou nesta quarta-feira (24) o dia mais frio de 2026 até o momento, com mínima de 13,6°C e máxima de 15,9°C, segundo levantamento da Climatempo. O recorde anterior de menor temperatura neste ano era de 14,0°C, registrado no dia 11 de maio. A onda de frio atingiu com intensidade os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, provocando queda acentuada nas temperaturas e recordes em diversas capitais brasileiras. Em Cuiabá, a combinação do ar polar com nebulosidade e chuva em parte da região contribuiu para a manutenção das baixas temperaturas ao longo do dia, mesmo com a presença de sol em alguns períodos. Com isso, a capital mato-grossense teve um duplo recorde de temperatura no ano, em meio à atuação de uma forte massa de ar polar que avança pelo centro-sul do país. De acordo com a Climatempo, a capital também registrou a menor temperatura máxima de 2026 até agora, com 15,9°C, alcançada por volta da 1h da madrugada. O episódio de frio fez parte de uma massa de ar polar que derrubou os termômetros em várias capitais do país, como Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Campo Grande, que também registraram as menores máximas do ano. No Sul, cidades chegaram a registrar temperaturas negativas, com destaque para Bom Jardim da Serra (SC), onde os termômetros marcaram -9,2°C, a menor temperatura do Brasil em 2026 até o momento. A previsão indica que o frio perde força gradualmente nos próximos dias, com tendência de elevação das temperaturas em Cuiabá a partir de sexta-feira (26). 
Por Gazeta Digital 25 de junho de 2026
Mato Grosso soma 165 mil hectares em áreas de pesquisa e desponta como uma das novas fronteiras brasileiras para a exploração de terras raras, minerais considerados essenciais para a transição energética e para indústrias de alta tecnologia. Levantamento da Agência Nacional de Mineração (ANM) mostra que o Estado registra 25 processos minerários que buscam identificar reservas economicamente viáveis. Esse movimento está em sinergia com o avanço da Estratégia Nacional de Terras Raras (ENTR) proposta pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e que visa ampliar a participação do Brasil nas cadeias globais de minerais críticos. Dos 25 processos registrados em Mato Grosso, 20 correspondem a autorizações de pesquisa e 5 a requerimentos de pesquisa. Ainda não existem registros de lavra, concessão de lavra ou licenciamento para exploração comercial. Entre as empresas com maior presença nas áreas requeridas estão a Scanty Mineração Ltda, com 51,1 mil hectares e 7 processos, seguida pela Axel REE Ltda, com 39,5 mil ha e 4 requerimentos. Também se destacam a 3D Minerals Ltda, com 29,7 mil (ha) e R. Augusto Consultoria Ltda, com 28 mil (ha) em áreas de pesquisa, detalha a ANM. O interesse crescente acompanha movimento mundial estimulado por disputas geopolíticas e necessidade de diversificar o fornecimento desses minerais, concentrados em grande parte na China. Em todo o Brasil existem 2.641 processos relacionados ao segmento em diferentes fases. As autorizações de pesquisa representam cerca de 84% desse total, enquanto os requerimentos de pesquisa correspondem a 13%. Segundo o MME, o Brasil detém 23,1% dos recursos globais conhecidos desses minerais e possui a 2ª maior reserva do planeta. De acordo com o presidente da Federação Brasileira dos Geólogos (Febrageo), Caiubi Kuhn, Mato Grosso possui 4 regiões com vocação para ocorrência de terras raras e minerais estratégicos, mas a exploração comercial desses recursos ainda depende de pesquisas e investimentos. As áreas com os principais focos de estudos minerais em andamento estão localizadas no norte do estado (próximo a Aripuanã), na Baixada Cuiabana, em Araguainha e no sudeste mato-grossense. Kuhn destaca que Mato Grosso possui aptidão mineral ainda pouco conhecida, visto que menos de 15% do território estadual conta com mapeamento geológico detalhado. Para o geólogo, ampliar o conhecimento sobre o subsolo é fundamental para mineração, gestão de recursos hídricos, monitoramento ambiental e desenvolvimento econômico. Lembra que o Estado foi o que mais cresceu no setor mineral brasileiro no último ano, impulsionado pelas operações da Nexa, valorização do ouro e produção de calcário para agricultura. Kuhn defende uma política estadual de geologia e recursos minerais para ampliar investimentos em pesquisa em Mato Grosso.
Por RepórterMT 25 de junho de 2026
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), garantiu que as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) serão concluídas nos próximos meses e que os veículos estarão circulando entre Cuiabá e Várzea Grande até o fim deste ano. Em coletiva concedida à imprensa na manhã de quarta-feira (24), o gestor afirmou que o corredor viário ligará o Aeroporto Marechal Rondon ao Centro Político Administrativo (CPA), com tráfego liberado nos dois sentidos. “No intermunicipal, até o final do ano vai estar funcionando. Os veículos vão estar indo e vindo por esse corredor, do aeroporto até o CPA e do CPA até o aeroporto. Esse trecho vai estar funcionando até o fim do ano” , pontuou. Ainda conforme o governador, paralelamente à finalização das pistas no trecho entre as avenidas da FEB e do CPA, o Governo do Estado já iniciou a fase de construção das estações e deve lançar, nos próximos 15 a 20 dias, a licitação para aquisição dos veículos, que deverão ser 100% elétricos. “Nós já demos ordem de serviço para a construção das estações. Estamos começando a construção dos terminais e também deveremos publicar nos próximos 15 a 20 dias o edital para aquisição dos veículos, os mais modernos existentes no mercado, mais eficientes, mais seguros e confortáveis, com Wi-Fi e ar-condicionado” , afirmou. De acordo com Pivetta, a circulação dos ônibus entre Cuiabá e Várzea Grande representa a primeira etapa de entrega do projeto do BRT. A segunda fase deverá contemplar a Avenida Fernando Corrêa, ligando o Coxipó a região central da Capital. 
Por RepórterMT 25 de junho de 2026
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, marcou uma audiência de conciliação para decidir se rescinde ou não o acordo de colaboração premiada firmado pelo ex-governador Silval Barbosa, sua esposa, Roseli Barbosa, seu irmão, Antônio da Cunha Barbosa, seu filho, Rodrigo Barbosa, e seu ex-chefe de gabinete, Silvio César Correa Araújo. O acordo previa o pagamento de multa de R$ 70 milhões. Segundo a defesa de Silval, R$ 46 milhões já foram pagos, restando R$ 23 milhões. Além disso, os demais colaboradores já teriam quitado integralmente outro acordo de cerca de R$ 10 milhões.  Ocorre que, desde 2017, o ex-governador tenta quitar o saldo restante por meio da entrega de imóveis. A defesa alega que houve negociações com a Procuradoria-Geral da República (PGR) durante anos, incluindo o envio de documentos e avaliações de imóveis. No entanto, a PGR nunca deu aprovação formal à substituição da dívida pelos imóveis. A audiência de justificação e conciliação foi marcada para o dia 4 de agosto. Na ocasião, Silval terá que apresentar resultados do acordo firmado e laudos de avaliação atualizados dos imóveis. A condução da audiência ficará por conta da juíza Camila Plentz Konrath. “Indico para a condução do ato a juíza instrutora deste gabinete, Dra. Camila Plentz Konrath, que deverá ocorrer na sede deste Supremo Tribunal Federal, no dia 4 de agosto de 2026, às 15 horas” , diz trecho da decisão proferida no último dia 23 de junho. De acordo com a decisão, o ministro Dias Toffoli já havia concluído anteriormente que não havia indícios de má-fé por parte de Silval, mas determinou que o valor restante fosse pago de acordo com os termos originais do acordo, concedendo prazo final de 30 dias úteis para a quitação. “Considerando que a discussão sobre a alteração da forma de pagamento se iniciou em meados de outubro de 2017 e se prolongou até a presente data, e inexistindo indicativos de má-fé do colaborador (para a automática decisão de rescisão) quanto à ausência de quitação integral das parcelas remanescentes — sobretudo porque a proposta de substituição, na sua perspectiva, representaria solução definitiva do débito —, concedo o prazo derradeiro de 30 (trinta) dias úteis para que o colaborador proceda à quitação da indenização nos exatos termos do acordo celebrado”, destacou o ministro. A defesa então apresentou novo pedido, argumentando que Silval sempre colaborou com as investigações, ajudou em centenas de procedimentos judiciais e contribuiu para a recuperação de valores bilionários aos cofres públicos. Também sustentou que o pagamento imediato de R$ 23 milhões seria inviável, porque as parcelas que deveriam ser pagas ao longo dos anos ficaram acumuladas em razão da discussão sobre a possibilidade de quitar a dívida com imóveis. Por isso, pediu que fosse restabelecido o parcelamento originalmente previsto no acordo, em cinco parcelas anuais.
Por Agência Brasil 24 de junho de 2026
Com o objetivo de ampliar a presença de mulheres em cargos na magistratura, promotoria e defensoria pública, as organizações da sociedade civil Justa,Themis e Fórum Justiça lançaram o programa Caminhos para Liderança de Mulheres na Justiça. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de junho. O programa convocará 30 candidatas, entre magistradas, promotoras e defensoras públicas que vão receber mentorias e participar de reuniões presenciais e vivências internacionais com ênfase em gestão e governança durante dez meses. Além disso, o projeto fomenta o desenvolvimento de uma rede de conexão entre as integrantes, visando ampliar a presença feminina em entidades do sistema de Justiça. O processo seletivo dará destaque à pluralidade étnico-racial e regional das inscritas. A iniciativa busca enfrentar obstáculos estruturais que sustentam a desigualdade de gênero e raça, ao promover a ascensão feminina em posições de gestão no sistema. Historicamente, as mulheres ocuparam pouquíssimos cargos no âmbito jurídico. No Supremo Tribunal Federal (STF), a presença feminina representou menos de 2% do total de ocupações na presidência, desde a criação da instância superior. Em 135 anos de STF, chegaram à presidência 170 homens e apenas três mulheres. A desigualdade também é visível em outras instâncias. Ao longo de 75 anos, o Ministério Público Federal teve apenas uma mulher em sua liderança. Atualmente, o comando de 75% dos tribunais estaduais (o equivalente a 20 de 27) permanece majoritariamente masculino. O processo seletivo exige currículo, carta de motivação, carta de referência e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$100,00. O Comitê de Especialistas priorizará candidatas das cinco regiões do país, com atenção à diversidade étnico-racial e regional. As interessadas podem se inscrever até o fim do mês pelo site Mulheres na Justiça.
Por Gazeta Digital 24 de junho de 2026
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu uma investigação contra o ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), para apurar possíveis irregularidades na liberação do Banco Master para operar na modalidade de cartões consignados com servidores públicos do Estado durante a sua gestão. A informação é da jornalista Malu Gaspar, de O Globo. A suspeita gira em torno do modelo de implantação do cartão de benefícios Credcesta, controlado pelo Banco Master. De acordo com os levantamentos, o processo envolveu a ampliação da margem consignável dos servidores e a garantia de uma espécie de monopólio sobre o serviço no âmbito estadual, o que teria comprometido parte significativa da folha de pagamento do funcionalismo público local. A reportagem cita o decreto de 5 de maio de 2023, que estabeleceu uma margem consignável exclusiva de 10% para cartões de benefícios para servidores e pensionistas. Três dias depois, no dia 8, o banco de Daniel Vorcaro solicitou o credenciamento para operar o programa. Após 24h, o procedimento foi aberto na instância estadual e, em 12 de maio, pouco mais de meia hora após o Master submeter um documento complementar, o governo deu parecer favorável e abriu caminho para o Credcesta operar no estado. A portaria oficializando o credenciamento do Master foi publicada no Diário Oficial em 1º de junho de 2023, com vigência até maio de 2028. Ainda segundo O Globo, a informação foi confirmada por fontes da investigação. A apuração, aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República, corre em sigilo no Tribunal. Mendes é o segundo aliado de Jair Bolsonaro a entrar na mira da Justiça por atos relacionados ao Credcesta à frente de um governo estadual. O outro é Cláudio Castro (PL-RJ), que também renunciou ao cargo em março passado para concorrer ao Senado, mas desistiu após ser alvo de duas operações da PF. As investigações ganharam novos desdobramentos ao cruzar agendas institucionais com movimentações financeiras de investigados. Conforme revelado originalmente pelo portal Metrópoles, o ex-governador de Mato Grosso cumpria agenda em Nova York, nos Estados Unidos, para um evento do Grupo LIDE, no mesmo período em que o credenciamento do banco avançava no governo estadual. Mensagens obtidas pela Polícia Federal apontam que, na véspera da liberação do Credcesta, o empresário e ex-banqueiro Vorcaro, ligado ao grupo financeiro, organizou um luxuoso jantar no restaurante Nusr-Et (do chef turco Salt Bae) na cidade americana. O portal Metrópoles destacou que o então governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também é alvo de investigações sobre o mesmo modus operandi de consignados, relatou a aliados que jantou no local e que Mauro Mendes estava presente em uma mesa ao lado, acompanhado de sua comitiva. Na ocasião, a PF identificou um pagamento de US$ 13,3 mil (cerca de R$ 66,1 mil à época) no cartão de crédito do empresário. Em manifestações públicas após o caso vir à tona, Mauro Mendes negou veementemente qualquer irregularidade ou favorecimento ao Banco Master. O ex-governador afirmou que pagou as próprias despesas de viagem e que a sua presença no restaurante em Nova York tratou-se de uma mera coincidência. Mendes ressaltou ainda que ocupou uma mesa distinta da comitiva do Rio de Janeiro e que nunca conversou com representantes do banco, reforçando que os atos de sua gestão sempre prezaram pela eficiência administrativa. Questionado pelo O Globo sobre a investigação no STJ, Mauro Mendes negou irregularidades e afirmou que os atos de sua gestão “seguiram a legalidade e demais princípios da administração pública”. Em relação, o ex-governador afirmou que outras 24 instituições financeiras também foram credenciadas durante seu governo e que, no período, “ao menos dez estados já haviam implementado” a modalidade. “Portanto, o Master era apenas mais um e não foi o primeiro a ter o cadastro aprovado. O governo de Mato Grosso preza por eficiência”, declarou.
Por RepórterMT 24 de junho de 2026
O governado Otaviano Pivetta (Republicanos) sancionou a lei que cria o Cadastro Estadual de Estupradores em Mato Grosso. A medidia foi publicada no Diário Oficial do Estado hoje (24). A lei é de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa no mês de maio.  A medida estabelece que as informações de pessoas condenadas por estupro com sentença transitada em julgado serão publicadas no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Qualquer pessoa poderá acessar os dados. O cadastro deverá conter nome completo, CPF, data de nascimento, fotografia, características físicas, identificação datiloscópica, DNA e a tipificação penal do crime cometido. Os dados das vítimas serão mantidos em sigilo. A criação do cadastro visa prevenir crimes de estupro, permitindo que a população tenha acesso a informações que possam evitar novos casos de violência sexual no estado. Quando propôs a lei, o deputado Cattani lembrou o caso da chacina ocorrida em Sorriso, em 2023, quando mãe e filhas foram estupradas e mortas por um bandido que trabalhava em uma obra ao lado da casa delas e á tinha antecedente criminal por estupro em Lucas do Rio Verde, cidade vizinha, sem que os contratantes soubessem.
Por RepórterMT 23 de junho de 2026
O trágico acidente que paralisou a avenida da FEB na tarde de hoje (23), em Várzea Grande, envolveu quatro veículos e deixou um balanço total de cinco vítimas, sendo uma mulher morta e quatro pessoas feridas. Detalhes repassados pela Guarda Municipal explicam o efeito dominó que causou a tragédia em frente ao Fort Atacadista. De acordo com o guarda municipal Braga, o acidente quando um veículo Ford Ka reduziu a velocidade e parou na faixa de pedestres. O motorista de um Gol branco, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e bateu violentamente contra a traseira do Ka, empurrando-o contra os demais veículos à frente. Com a força do impacto, o condutor do Gol perdeu completamente o controle da direção, invadiu o canteiro e subiu na calçada, atropelando o grupo de pedestres que realizava a travessia. O carro parou em cima de Alice da Silva Barros , de 62 anos, que morreu no local antes da chegada do socorro. Outra idosa, Paulina Neres de Barros , de 70 anos, ficou ferida. Casal em motocicleta foi atingido em efeito dominó Na sequência do engavetamento, uma motocicleta ocupada por um casal que passava pelo trecho também acabou atingida na colisão em cadeia. O piloto e a mulher que estava na garupa foram derrubados com o impacto e sofreram ferimentos. Ao todo, os quatro feridos foram resgatados pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. Todos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).  No local do acidente, a Guarda Municipal submeteu os motoristas envolvidos ao teste do bafômetro, e o resultado deu negativo para o consumo de álcool em todos eles. O trânsito foi interrompido para o trabalho da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
Por RepórterMT 23 de junho de 2026
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a Viracopos (SP), precisou retornar à origem na madrugada de hoje (23) após a tripulação identificar uma anormalidade técnica durante o trajeto. A suspeita envolvia um possível aquecimento incomum ou princípio de incêndio na parte traseira da aeronave, o que levou ao acionamento do plano de emergência aeroportuária como medida preventiva.  De acordo com informações preliminares, o alerta foi detectado cerca de 20 minutos após a decolagem, levando os pilotos a adotarem os protocolos de segurança e a solicitar o retorno imediato ao aeroporto de origem. Segundo a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, o pouso ocorreu sem intercorrências, e equipes do Corpo de Bombeiros e da segurança operacional do aeroporto foram acionadas para acompanhar a chegada da aeronave e evitar qualquer eventualidade. Após o desembarque, os passageiros foram liberados normalmente, e o avião seguiu para inspeção técnica. Entre os ocupantes estava o médico nutrólogo Edyjan Addor, que gravou um vídeo relatando o episódio e afirmou que a gravidade da situação só foi percebida por parte dos passageiros ao observarem a movimentação das equipes de emergência na pista. A concessionária responsável pelo aeroporto informou que todos os protocolos de emergência foram acionados e que os passageiros devem procurar a companhia aérea para obter mais informações sobre a viagem.